Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio grande do sul, Brazil
Em 2004 cheguei ao limite dos 86 kg, usando roupas manequim 48 hiper apertadas, em setembro de 2006 virei minha propria nutricionista e com ajuda de revistas, da internet e com base na dieta dos pontos criei taticas e manhas para emagrecer corretamente sem sofrer, deixei de comer a aprendi a me alimentar! Antes eu devoraca um prato cheio de comida em 5 minutos, hoje saboreio um prato na metade da quantidade de antes no dobro de tempo, e saio estufada da mesa e feliz. Eliminei o refrigerante da minha vida, vou completar em setembro de 2008, 2 anos sem colocar uma gota na boca e nao me faz falta alguma, pois troquei o refri por agua mineral com gás e dei preferencia a ter o luxo de degustar uma cervejinha de vez em quando. Como "premio" de todo meu esforço, eu sai na revista sou mais eu, edição 54, de novembro de 2007 sobre meu emagrecimento de 26 kg, de quebra ainda faturei 500 reais. Isso foi apenas um dos beneficios de ter emagrecido!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Nao desistam amigas!

vejo tantos comentarios nos blogs das amigas, dizendo estarem desmotivadas, desanimadas e tristes, ansiosas e ate gastrite ficaram com o nervosismo em emagrecer. Parem, isso piora a situação, eu demorei 2 anos para começa..como ja contei tive aquela " discussao de relação comigo mesma" e coloquei os pingos nos is.
Gente eu pensei assim antes de começar a partir para o emagrecimento,, vou fazer o teste de um mes. vou controlar minha alimentação sem cortar nada..apenas diminuindo quantidades e somente deletando o refrigerante da minha vida! deu resultados surpreendentes e ai vi que nao é dificil gente, o dificil é começar...a primeira semana...a segunda no maximo..basta o primeiro elogio que vc esta mais magra e a gente se empolga mais e mais... eu hoje vejo que foi bom ter sido gorda, pois tive que ficar com 86 kg e lutar para emagrecer para aprender a gostar de mim e descobrir que tenho vaidade..eu até choro quando falo nisso, eu me sinto votoriosa mesmo nao estando magrinha magrinha, mas estou bem assim, o que eu perder daqui para frente é lucro, pois pior do que eu estava nao podia ficar..a cada kg perdido eu comemorava com uma garrafa de agua com gas, não desanimem! se sentirem fracas por um momento, distraiam-se, se tiverem em frente a uma tentação, experiemnte um pedacinho, nao vai te matar pois nao e veneno, mas se conseguir evitar melhor ainda..mais creditos com vc mesma estara tendo.. leiam revistas, pesquizem na internet receitas de baixa caloria e que levem legumes.. gente eu ate aprendi a cozinhar...eu cozinho hoje sem preguiça! faça pao intgral, de centeio e normal..nao coma sempre o mesmo pão..pois enjoa...tenham criatividade para enganar o estômago, não se levem por modismos de cha disso, chá dakilo, cha verde, cha branco, pois o cha e remedios nao emagrecem sozinhos, e nossa cabeça e nossos habitos que podem reverter a situação.