Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio grande do sul, Brazil
Em 2004 cheguei ao limite dos 86 kg, usando roupas manequim 48 hiper apertadas, em setembro de 2006 virei minha propria nutricionista e com ajuda de revistas, da internet e com base na dieta dos pontos criei taticas e manhas para emagrecer corretamente sem sofrer, deixei de comer a aprendi a me alimentar! Antes eu devoraca um prato cheio de comida em 5 minutos, hoje saboreio um prato na metade da quantidade de antes no dobro de tempo, e saio estufada da mesa e feliz. Eliminei o refrigerante da minha vida, vou completar em setembro de 2008, 2 anos sem colocar uma gota na boca e nao me faz falta alguma, pois troquei o refri por agua mineral com gás e dei preferencia a ter o luxo de degustar uma cervejinha de vez em quando. Como "premio" de todo meu esforço, eu sai na revista sou mais eu, edição 54, de novembro de 2007 sobre meu emagrecimento de 26 kg, de quebra ainda faturei 500 reais. Isso foi apenas um dos beneficios de ter emagrecido!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mais lembranças

Esses foram meus doces aliados pro emagrecimento, comia como sobremesa ou lanchinho da manhã...ou antes da hidroginastica.....115 calorias, matava qualquer sombra de vontade de doces e de chocolate, comia junto com agua ficava ainda mais gostoso. Não comprava essa embalagem tamanho familia, compro aquela que vem 3, mas so achei essas fotos...




Quem aqui, que ler esse post e esteja gordinha gosta de comprar roupas? e de experimentar então? bah.. eu sofri tanto com isso...
Sempre que ia comprar roupas se a vendedora viesse pra volta eu ja queria sair da loja (isso não mudei ainda rs, gosto de ficar a vontade) e se ela perguntasse se eu queria experimentar a roupa eu logo dava uma desculpa ou nem levava a roupa mais. Quase sempre ia no mesmo lugar comprar roupas, onde no caso de provar em casa, não gostar poder trocar. Quase 100% das vezes eu retornava para trocar, pois quase sempre não servia. Hj nem me reconheço nesse ponto, adoro ir comprar roupas rsss, provar então é comigo mesmo, so detesto vendedor no meu pé, prefiro os que me dao o nome e qualquer coisa eu chamo. Minhas roupas também não me favoreciam em nada, nunca usava baby lock, sempre camisetão, ou algo que tapasse a barriga, hoje penso em roupas mais justas..esse e o lado bãooo!

Aos poucos vou lembrando das coisas... a gente não pode culpar ninguém pelos nossos erros, mas eu sinto mágoazinha pequena de algumas pessoas da minha família que me falavam coisas que me desagradavam... meu irmao foi um que a vida(infância e adolescência) inteira me chamou d gorda, baleia e outros "elogios", e tinha uma tia minha (que não posso citar o nome) que sempre que me via dizia -como tu ta gordinha..Hj vejo nas fotos e vejo q eu não era tanto assim, eu pesava 70 kg com 1m60...estava acima do peso mas não era tanto assim, nao para ser chamada de baleia! quero dizer q alem de fazerem me sentir feia, e eu ja ter auto estima la em baixo, ficava com raiva deles hehehe, quando eu casei no auge dos 86 kg essa raiva aumentava deles cada vez que olhava as fotos dos antigos 70 kg.... lembrava com raiva que naquela época me sentia gorda mas não era tão infeliz quanto naquele momento de 86 kg! Chorava escondida, vivi amargurada, soltava as patas em todos (pobre marido) e lembrar das pessoas chamando-me de gordinha me dava mais raiva ainda! hoje as coisas mudaram, to extremamente diferente! to calma... recebo vários elogios do meu irmão e minha tia ta gordinha eheeheheh ironia do destino ou não? ela queria ajudar mas isso mais atrapalha q ajuda!
Ahhhhh........lembrei de mais uma coisa importante!
conhecendo meu gênio chato de não querer opiniões e intromissões quando não peço, pedi para as pessoas próximas da família não se meterem e não ficar me oferecendo coisas nem insistindo nada comigo! começando pelo meu marido com quem convivo quase 24 hrs por dia! Pedi que até eu me sentisse forte a tentações não comece certas coisas na minha frente, que não insistisse para comer tais coisas e q não opinasse em nada! e ele seguiu tudo a risca..ate demais..ele foi o ultimo a notar que emagreci rsrsrsrsr todos me viam falavam nossa! como vc emagreceu e ele por me ver 24 hrs é mais difícil notar mesmo...
A gente fica com os nervos a flor da pele no começo, a gente fica enraivecida, pois a gente não sabe se vai conseguir e tal, passa mil duvidas na cabeça e é nessa hora que temos que ficar espertas! ficou com duvida de alguma coisa? pesquisa...antes de fazer! Tá louca por doces? experimente uma fruta, ou uma barra de cereal.. eu não como essas light por que são horríveis! eu comia sabe qual? da hircheys, chocolate com cookies... alem de ser UMa delicia, VINHA BASTANTE CHOCOLATE tem apenas 115 calorias, eu comia ela bem devagar com bastante agua com gás quase sempre antes do almoço ou depois como sobremesa, nossa... a sensação era que tinha comido uma barra de chocolate, satisfeita e bem Humorada eu ficava! Esses pequenos detalhes é que temos que inventar...só nos mesmos..por isso acho importante a gente no inicio até se habituar com a nova rotina anotar e contar mais ou menos as calorias! e comer devagar! nenhum outro esforço vai valer se não aprender a comer devagar! ponha pouca coisa no garfo, leve a boca e mastigue devagar! Alias.. apressa atrapalha tudo..ate mesmo a pressa em se pesar todo dia... escondam a balança...
Nada de cortar o feijão e o arroz! nada disso!
quem falar a vcs que tem que eliminar do cardápio:
Arroz,Feijão,Carboidratos em geral,banana,abacate;etc.. mande a pessoa a m...rsrsrsr. pois a pessoa é doida! ou tem anorexia e se for medico comprou o diploma, pois tudo na medida certa Podeee! Feijão foi meu companheiro e ate hoje é! para enganar o estômago, foi meu melhor amigo junto com o repolho...o repolho..meu amado repolho! vou fazer um estudo sobre meu melhor amigo e companheiro do emagrecimento e vou postar aqui. Aguardem..

duvidas, criticas, sugestões, vão mandando por comentários q vou respondendo...
OBS:..não esqueci do chá de hortelã... vou pesquisar e postar aqui ...