Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio grande do sul, Brazil
Em 2004 cheguei ao limite dos 86 kg, usando roupas manequim 48 hiper apertadas, em setembro de 2006 virei minha propria nutricionista e com ajuda de revistas, da internet e com base na dieta dos pontos criei taticas e manhas para emagrecer corretamente sem sofrer, deixei de comer a aprendi a me alimentar! Antes eu devoraca um prato cheio de comida em 5 minutos, hoje saboreio um prato na metade da quantidade de antes no dobro de tempo, e saio estufada da mesa e feliz. Eliminei o refrigerante da minha vida, vou completar em setembro de 2008, 2 anos sem colocar uma gota na boca e nao me faz falta alguma, pois troquei o refri por agua mineral com gás e dei preferencia a ter o luxo de degustar uma cervejinha de vez em quando. Como "premio" de todo meu esforço, eu sai na revista sou mais eu, edição 54, de novembro de 2007 sobre meu emagrecimento de 26 kg, de quebra ainda faturei 500 reais. Isso foi apenas um dos beneficios de ter emagrecido!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Boa tarde galera!!

Dois dias nada produtivos pra mim. Terça feira resolvi fazer uma nega maluca, para quem nao sabe é um bolo de chocolate. Infelizmente ou felizmente parece que eu nasci para fazer bolos, em especial nega maluca, pois ficou incrivel de tao boa e tão simplezinha..nem cobertura fiz para não deixar ela tão engordativa. Ainda ousei a colocar Ovomaltine juto com nescau para ver se ficava mais escurinho, o tal ovomaltine é suiço, chocolate suiço é bom entao resolvi mesclar com nescau! E ficou uma delicia!
Tenho consiencia que não exagerei, e que não me excedi, mas eu fiz outra cacaca...comi pingo de ouro hehehehehe de picanha...com vinho...rsrsrsrs... mas tá beleza...foi so dois dias de desleixos e a gente as vezes pode ..ninguem e ferro! então bola para a frente. Auxiliar as pessoas com o pouco que sei sobre emagrecer, me da uma força, que nem sei explicar o tamanho dessa força em seguir na luta pela boa forma, lembro do que passei e tento passar para quem ta na situação ruim que estive que nada é impossivel, basta querer... eu demorei 3 anos para "querer" de verdade...sempre quiz emagrecer a vida toda, mas nao tinha vontade de fazer nada para conseguir. Quando chegou esse querer, já estava num estado lastimavel, poxa 86 kg para 1m 60 é muito peso, mas o pior é a saude que começa a pedir socorro, a vergonha em sair na rua e auto-estima.. eu aprendi a ser feliz, e essa felicidade ninguem pode me arrancar, pois o pior passou e levou os 26 kg que nunca mais retornarão.
Graças a deus voltou a vontade de entrar na musculação, conversei com amigas no blog da larissa e me empoguei ainda mais, viu como as pessoas se ajudam sem querer querendo? ninguem imagina a importancia que foi para mim a indicação da musculação, esta pesando bastante na minha decisão. Estou afastada da minha hidro, acho que so poderei retornar depois do dia 20, porque na academia e so segunda quarta e sexta, e esse mes é o mes dos aniversarios, para vcs terem noção, dia 13 é eu, dia 15 minha mãe, dia 17 meu irmão... fora outros familiares então não adianta eu pagar para não ir, to mal de grana e não posso desperdiçar.
Essa semana não fiz nada,nada,nada, não pedalei, não exercitei, não fui na hidro, ZERO de exercicios...
Faz de conta que tirei umas ferias hehehehe... Mas na alimentação sem excessos, so "petiscos" improprios, mas de vez em quando pode... o que não pode é o quentão que fiz ontem hahahah... mas foi so uma canequinha

To pensando em algo útil para postar, que nem a materia da hidroginastica, alguem tem sugestões para me dar? to aceitando tá...

Beijosss a todas e boa tarde!