Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio grande do sul, Brazil
Em 2004 cheguei ao limite dos 86 kg, usando roupas manequim 48 hiper apertadas, em setembro de 2006 virei minha propria nutricionista e com ajuda de revistas, da internet e com base na dieta dos pontos criei taticas e manhas para emagrecer corretamente sem sofrer, deixei de comer a aprendi a me alimentar! Antes eu devoraca um prato cheio de comida em 5 minutos, hoje saboreio um prato na metade da quantidade de antes no dobro de tempo, e saio estufada da mesa e feliz. Eliminei o refrigerante da minha vida, vou completar em setembro de 2008, 2 anos sem colocar uma gota na boca e nao me faz falta alguma, pois troquei o refri por agua mineral com gás e dei preferencia a ter o luxo de degustar uma cervejinha de vez em quando. Como "premio" de todo meu esforço, eu sai na revista sou mais eu, edição 54, de novembro de 2007 sobre meu emagrecimento de 26 kg, de quebra ainda faturei 500 reais. Isso foi apenas um dos beneficios de ter emagrecido!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Sopa da flávia

Ingredientes

Em uma panela de pressão coloco:
Uma xicara média de carne picadinha bem miudinha(frango, musculo bovino, peito bovino, agulha, etc..)
1 cenoura picada
1 xicara de aipim (mandioca) picadinha
1 xicara de Moranga kabotia picadinha(nem sei se escreve assim)
1 xicara de xuxu
1 xicara de milho e ervilha
1 tablete de caldo de galinha maggi (ja fiz com knor e ficou ruim)
500 ml de água
Coloco tudo na pressão por 10 minutos, desligo e deixo sair a pressão naturalmente.

Enquanto fica pronto o primeiro passo, pego outra panela e coloco
4 colheres de Sopa razoalvelmente cheia Maggi galinha com conchinhas (custa R$3,90 o pacote)
1 litro de água fria
E faço como manda a instrução da embalagem, mexendo sempre até ferver, ai deie cozinhar como manda o pacote ate cozinhar a massa. Pronto as duas partes, so abrir a panela de pressão e tocar a sopa maggi cozida, mexer e ta pronta a sopa!a gente perde tempo so picando os legumes. A ultima sopa q eu fiz, eu tava apressada e ao inves de picar cenoura, milho, ervilha comprei uma lata de seleta de legumes e coloquei um poko de milho enlatado tb..so piquei a moranga e xuxu..a mandioca nao tinha mais e deixei ela de fora... ficou um espetáculo..mas sei que enlatados não são saudaveis comparando com natural né? mas as vezes pela falta de tempo..tem q ser.
Depois que provarem quero qu me contem heim?

um bom acompanhamento, sugiro uma taça de vinho tinto suave...bah.. saio da banho tomo minha sopinha quentinha com um vinhozinho..coisa mais gostosa duvido rsrsrs nesses frios
bom apetite!
duvidas? so perguntar
OBS: amanha vou tentar postar foto do prato da sopa q irei jantar hj


bjssssssss