Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio grande do sul, Brazil
Em 2004 cheguei ao limite dos 86 kg, usando roupas manequim 48 hiper apertadas, em setembro de 2006 virei minha propria nutricionista e com ajuda de revistas, da internet e com base na dieta dos pontos criei taticas e manhas para emagrecer corretamente sem sofrer, deixei de comer a aprendi a me alimentar! Antes eu devoraca um prato cheio de comida em 5 minutos, hoje saboreio um prato na metade da quantidade de antes no dobro de tempo, e saio estufada da mesa e feliz. Eliminei o refrigerante da minha vida, vou completar em setembro de 2008, 2 anos sem colocar uma gota na boca e nao me faz falta alguma, pois troquei o refri por agua mineral com gás e dei preferencia a ter o luxo de degustar uma cervejinha de vez em quando. Como "premio" de todo meu esforço, eu sai na revista sou mais eu, edição 54, de novembro de 2007 sobre meu emagrecimento de 26 kg, de quebra ainda faturei 500 reais. Isso foi apenas um dos beneficios de ter emagrecido!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Agua com Gas

Já comentei varias vezes que uma das minhas melhores amigas e forte aliada no processo de emagrecimento foi a Agua Mineral com gás. Tem gente comparando ela a refrigerantes mas não adianta, Não vo nessa onda que água com gas faz mal, que sopa de pacote tem sodio, que abacate engorda, etc.. tudo na medida certa a gente pode, mas existem coisas que nao fazem falta que a gente pode excluir da nossa vida né? por exemplo o refrigerante! O refrigerante pra mim me induzia a comer mais, como sucos tambem, bebidinha doce e gaseificada fazia eu sentir vontade de comer mais, já a agua não..a água me da a sensação de bem estar e esta livre de calorias, corantes, conservantes e adoçantes. Quando estou com enjoos, dr no estomago ou alguns desconforto no trato digestivo basta beber uma agua com gas passa tudo!
O unico conselho medico contra agua com gas que conheço é apenas desacnselhado para pessoas que sofrem de gases...más...
No caso da sopa em pacotinho que muita gente condena por causa do sódio e blá blá blá não me interessa, pois nao vou comer o pacote inteiro, eu utilizo apenas 4 colheres de sopa da sopa maggi para fazer uma panelada de sopa com varios legumes e um tipo de carne (proximo post vou passar a receita que eu inventei obs nao fiz dieta da sopa não e não apoio esses tipos de dietas) e tomo apenas uma porção, e saio explodindo da mesa. Uma vez no meio do processo de emagrecimento..eu ja havia emagrecido uns 15 kg, e como de costume, aproveitei um dia de calor descasquei umas bergamotas pokan (tangerina, mexirica,etc..) com uma laranja e deixei na geladeira. Esperei gelar e comi todo prato (cheio) junto com meu esposo,,, teve gente que me disse "...ah cuidado que isso engorda... Não sei de onde as pessoas ficam apurrinhando se metendo dando pitaço em time que esta ganhando..
Pra mim ficou bem claro no inicio de quando comecei a emagrecer..eu decidi mudar o estilo de vida e frutas em geral, água com gás, água sem gás, legumes, verduras, chás sempre foram livres! nem contava as calorias na maioria das vezes.. eu comparava com o que eu comia antigamente...eu nunca comia frutas abusava de bobagens enfarinhadas as vezes com muito açucar...então deixei livre tudo isso e deu certo e dá certo até hoje, mas tenho ciencia de que consegui pois tenho sorte de ser saudavel e nao ter nenhum disturbio na tireoide, diabetes, etc... nenhuma doença que pudesse me atrapalhar no emagrecimento...mas mesmo assim garanto que não é dificil.. basta querer!! Por isso, aconselho a não ficar se baseando em estudos e pesquizas que falam bem de A..mal de C.. claro..sempre é bom manter-se informados mas não é preciso acreditar em tudo que lê nessas pesquizas...dizem que batata frita da câncer..até faz sentido..mas será que não poderia ser a fritura em si que causa o cancer? por que por a culpa na batata? o estudo diz que uma enzima é liberada pela batata na fritura que é cancerigena. Então...o correto é evitar a batata frita..mas de vez em quando nao vai te fazer mal..enfim.. não abusandooo póoodi..rssss
tem gente q defende com unhas e dentes o cigarro...o que falar do cigarro né?
proximo post será sobre água com gas!
se eu tiver tempo..postarei ainda hoje!

Olhem esse link...
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071210135000AAChPa5