Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio grande do sul, Brazil
Em 2004 cheguei ao limite dos 86 kg, usando roupas manequim 48 hiper apertadas, em setembro de 2006 virei minha propria nutricionista e com ajuda de revistas, da internet e com base na dieta dos pontos criei taticas e manhas para emagrecer corretamente sem sofrer, deixei de comer a aprendi a me alimentar! Antes eu devoraca um prato cheio de comida em 5 minutos, hoje saboreio um prato na metade da quantidade de antes no dobro de tempo, e saio estufada da mesa e feliz. Eliminei o refrigerante da minha vida, vou completar em setembro de 2008, 2 anos sem colocar uma gota na boca e nao me faz falta alguma, pois troquei o refri por agua mineral com gás e dei preferencia a ter o luxo de degustar uma cervejinha de vez em quando. Como "premio" de todo meu esforço, eu sai na revista sou mais eu, edição 54, de novembro de 2007 sobre meu emagrecimento de 26 kg, de quebra ainda faturei 500 reais. Isso foi apenas um dos beneficios de ter emagrecido!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Não poderia deixar de postar essa materia..are baba!!! rsrs

Chai indiano se populariza na terra do café

Feita com chá preto, leite e especiarias, bebida é bastante saborosa





Bebida tradicional indiana, o chai (pronuncia-se tchai) deixou de ser febre para virar fato no Brasil. Quem nunca ficou com vontade de provar aquela bebida que os personagens da novela Caminho das Índias (Globo) tomam com tanto gosto? Por aqui, até lugares sem nem uma ligação com o Oriente, que trazem no cardápio o popular cafezinho nacional e suas variações, adotaram o chá.

Um exemplo disso é a rede de docerias Ofner, que se rendeu ao pedidos dos clientes, e lançou uma versão da bebida em suas lojas. Foi um sucesso. "O produto está tendo um desempenho acima do esperado", afirma Laury Roman, diretor Comercial da Ofner.

Na Índia, o chai é consumido várias vezes ao dia, em casa ou no trabalho, assim como os brasileiros fazem com o café. A receita pode variar de acordo com a região e a família, mas a base principal é chá preto, leite e um mix de especiarias como gengibre e canela. (Confira a receita logo abaixo). "A bebida é servida quente e não exige nenhum ritual específico para ser consumida", explica o chef de cozinha Guilherme Antunes, do restaurante do Centro Cultural Indiano Himalaias, de Curitiba (PR).

Nutrientes na xícara
Quem consome o chai com frequencia, pode se valer dos benefícios que seus ingredientes proporcionam ao organismo. "As infusões ajudam na digestão, aceleram o metabolismo, combatem o inchaço e até cortam o apetite quando ele perde o limite", afirma o consultor farmacêutico Kali Rafael Nardino, da Divine Shen.

Leite
fonte de energia, minerais e vitaminas, o alimento é supervalioso para o nosso corpo. Conhecido como uma boa fonte de cálcio, o leite é o alimento natural com maior concentração desse mineral. O cálcio é essencial para a formação e a manutenção da integridade dos ossos , afirma a nutricionista do MinhaVida, Roberta Stella. O acúmulo de cálcio no organismo reduz o risco de desenvolver doenças, como a osteoporose e artrite, no futuro.

Chá preto
rico em polifenóis, susbtâncias antioxidantes, ele contribue para a saúde do coração e é um poderoso aliado da memória.


Gengibre
a planta assume múltiplas funções: tem ação antibactericida, é desintoxicante, afrodisíaca e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório

Canela
sua casca apresenta atividade antifúngica e antibacteriana, além de ser considerada digestiva e antioxidante."Ela ajuda a prevenir osteoporose, a controlar a pressão sanguínea e a aliviar sintomas da menopausa", afirma a nutricionista Daniela Cyrulin

OBS: Eu nunca tomei, confesso que to curiosa em provar, mas achei interessante postar, pois o que é o modismo heim? are baba!!
namastê a todos..rsss