Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio grande do sul, Brazil
Em 2004 cheguei ao limite dos 86 kg, usando roupas manequim 48 hiper apertadas, em setembro de 2006 virei minha propria nutricionista e com ajuda de revistas, da internet e com base na dieta dos pontos criei taticas e manhas para emagrecer corretamente sem sofrer, deixei de comer a aprendi a me alimentar! Antes eu devoraca um prato cheio de comida em 5 minutos, hoje saboreio um prato na metade da quantidade de antes no dobro de tempo, e saio estufada da mesa e feliz. Eliminei o refrigerante da minha vida, vou completar em setembro de 2008, 2 anos sem colocar uma gota na boca e nao me faz falta alguma, pois troquei o refri por agua mineral com gás e dei preferencia a ter o luxo de degustar uma cervejinha de vez em quando. Como "premio" de todo meu esforço, eu sai na revista sou mais eu, edição 54, de novembro de 2007 sobre meu emagrecimento de 26 kg, de quebra ainda faturei 500 reais. Isso foi apenas um dos beneficios de ter emagrecido!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Fim da Semana Farroupilha


Essa foto acima eu estou carregando uma cuia de chimarrão..bem maior do que as normais hehehe..é que eu estava representando o chimarrão que é um dos nossos simbolos daqui do sul, tal como a marcela que minha colega ao lado estava carregando um molho, a flor brinco de princesa, cavalo crioulo, o quero quero, e mais alguns outros simbolos daqui do sul foram demonstrados na avenida. O desfile de 20 de setembro é tipo um carnaval, só que sem samba hehehe e sem mulher pelada (risos) brincadeirinha.. mas que me senti na sapucai..me senti kkkk
A correria com a semana farroupilha acabou, porém o CTG ate dezembro tá a mil, então é esse o motivo da minha constante ausência... e tb to sem tempo de me exercitar...to tirando os dias de dança como meu exercicio atual mas minha alimentação nos ultimos meses está muito feia! Graças a deus está esquentando, por um lado isso é bom pois não terei desculpa esfarrapada para não beber agua nem comer saladas e frutas como se deve, pois não to bebendo agua como deve, e saladas e frutas muitooo poko... e ando consumindo macarrão ultimamente...sem exageros..mas me conheço..melhor parar se não acabo chutando o balde... Mas porque é tão bom uma massa heim? nem que seja so ela purinha cozida em agua ou com um feijãozinho? ai q stress!!!
Estou na TPM, ando esfomiada e to com algumas pequeninas espinhas no rosto, coisa que detesto...mas as vezes ocorre, raramente, mas acontece.
Mesmo estando sem postar, entro todos os dias olhar os comentarios do blog, e qualquer duvida, podem perguntar que respondo viu..pode ate demorar..mas eu respondo... só não acesso o blog nos finais de semana, porque ainda não tenho internet em casa (pobre é f...) hehehe
beijos no coração
"inté"

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Correria

Bom dia gente!!

Ando numa correria com afazeres do trabalho, domésticos e culturais..vamos dizer assim. É que como participo de um grupo de danças de um CTG (centro de tradições gauchas) e estamos em Semana Farroupilha, então estamos cheios de tarefas, dia 20 de setembro tem o famoso desfile e estamos em produção de um cavalo crioulo, estamos construindo (eu so auxiliando) o bixo pro desfile.
Mas indo ao assunto que interessa...
Graças a deus meu peso estabilizou, estou com 58 kg cravados e confesso com muito alivio não engordei, pois minha alimentação não tá nada elogiavel nos ultimos dias..salada to comendo muito pouco,frutas quase zero..pra ser sincera acho que so uma banana de vez em quando e andei comendo bombom, pudim, chocolate, pipoca, frituras mas nada em excesso e nada no mesmo dia claro.
Mááááás....desde domingo estou cuidando mais o que estou comendo, estou dando mais atenção a verduras e saladas novamente..e to forçando a beber mais agua, bombom nao comprei mais e só ontem que comi um pudim, mas foi uma porção bem pequenina...
Exercicios..
Ultimamente..só as danças mesmo....Curso de fandango aos domingos, as terças o ensaio do grupo de danças e alguns treinos com o marido em casa. To com muita saudade da minha hidroginástica, quero muito entrar na musculação mas estou sem dinheiro.
Assim que folgar voltarei a me exercitar, mas quero voltar a me alimentar direito como comecei de novo. O verão tá chegando e graças a deus a preguiça de comer frutas e verduras vai embora.
To me dando uma injeção de ânimo para seguir em frente.
O bom que não aumentou os ponteiros da balança né? mas sempre é bom ter consciencia que se dar bobeira os kg voltam...mas aqui nãooo violão..
bjos e
Voltaremos..rsss